Precatórios do FUNDEF: Quem terá direito e como fazer para receber esses valores?

Como muitos já sabem, os precatórios do FUNDEF são valores a serem pagos pelo Governo Federal a municípios e estados prejudicados entre 1998 a 2006 em repasses para a Educação.

Desses valores a serem recebidos por Estados e Municípios, 60% são destinados ao pagamento de profissionais da educação daquele período, dentro os quais estão professores, gestores e supervisores, independentemente se eram concursados ou contratados.

Atualmente, o Estado do Maranhão e o Município de São Luís já receberam a 1ª parcela dos precatórios do FUNDEF e começaram a fazer o pagamento dos beneficiários.

Porém, esses pagamentos têm sido feitos de forma errada e têm prejudicado muitos beneficiários, como nas situações abaixo:

  • As plataformas de consulta apresentam dados errados e diminuem os valores indenizatórios a serem recebidos;
  • Herdeiros de servidores que tinham direito aos precatórios não estão recebendo as indenizações;
  • Servidores contratados do período de 1998 a 2006 estão sendo excluídos do rateio dos precatórios.

Para desfazer essa situação e sair do prejuízo, esses beneficiários precisam contar com advogados especialistas nessa matéria, ou, do contrário, poderão perder de R$ 20.000,00 a R$ 98.000,00 de indenização dos precatórios do FUNDEF.

Se você está nessa situação, entre em contato conosco, pois te ajudaremos a conseguir a sua indenização de formar rápida e segura.

Chame-nos no WhatsApp.

Picture of Dr. Lucas Pereira - Advogado sócio do escritório.

Dr. Lucas Pereira - Advogado sócio do escritório.

Dr. Lucas Pereira é Advogado com vasta experiência em direito público e administrativo, tem se dedicado a ajudar os servidores a lutarem pelos seus direitos, visto que foram deixados de lado pelos sindicatos.

Picture of Dr. Anderson Lima - Advogado sócio do escritório.

Dr. Anderson Lima - Advogado sócio do escritório.

Dr. Anderson Lima é Advogado Criminalista e sócio do Escritório Pereira e Lima Advogados. Especialista em PAD (Processo Administrativo Disciplinar) defende e orienta com excelência os servidores que são ameaçados em processos disciplinares.

Veja Também!

Posso lhe ajudar ?