AGENTES DE SEGURANÇA DO ESTADO DO MARANHÃO NÃO RECEBERAM TODOS OS DIREITOS NA PROGRESSÃO DE 2023

Mais de 3.580 servidores da área de segurança do Estado do Maranhão, incluindo investigadores de polícia, policiais penais e outras classes, estão sendo prejudicados pelo estado com atrasos nas progressões e falta de pagamento de valores retroativos.

Da última progressão concedida aos servidores pelos Decretos nº 38.671/2023 e 38.674/2023,  não foram pagos os valores retroativos às progressões/promoções e não há nenhuma expectativa de pagamento pelo governo.

Para piorar a situação, apesar das progressões/promoções concedidas em 2023, centenas de outros servidores ficaram de fora e já deveriam estar mais adiantados na carreira, o que prejudica até mesmo na aposentadoria

Felizmente, mediante ação judicial de progressão e pagamento de retroativos, os servidores da área de segurança estão tendo ganho de causa e recebido novas progressões e valores retroativos do Estado.

A título de exemplo, tem-se a seguinte decisão judicial contra o Estado do Maranhão:

Outra decisão Favorável do TJMA: 

Assim, o servidor da área de segurança, em especial os investigadores de polícia e policias penais, precisam agir imediatamente, pois, do contrário, o atraso nas progressões será definitivo.

Se o Agente de Segurança deixa de brigar pelos seus direitos, passa a ser desrespeitado como servidor público e não valoriza seu próprio esforço para passar no concurso!

Portanto, NENHUM DIREITO A MENOS!

Clique no botão do WhatsApp abaixo e chame nossa equipe, pois vamos te ajudar a receber esse valor retroativo da sua progressão!

Picture of Dr. Lucas Pereira - Advogado sócio do escritório.

Dr. Lucas Pereira - Advogado sócio do escritório.

Dr. Lucas Pereira é Advogado com vasta experiência em direito público e administrativo, tem se dedicado a ajudar os servidores a lutarem pelos seus direitos, visto que foram deixados de lado pelos sindicatos.

Picture of Dr. Anderson Lima - Advogado sócio do escritório.

Dr. Anderson Lima - Advogado sócio do escritório.

Dr. Anderson Lima é Advogado Criminalista e sócio do Escritório Pereira e Lima Advogados. Especialista em PAD (Processo Administrativo Disciplinar) defende e orienta com excelência os servidores que são ameaçados em processos disciplinares.

Veja Também!

Posso lhe ajudar ?